Policiais da Bahia são presos suspeitos ataques a bancos e sequestros

0
Material apreendido com os suspeitos. (foto: Cipe)

A Polícia Civil prendeu em flagrante ontem (17) três suspeitos de integrar um grupo especializado em ataques a bancos e sequestro de empresários no município de Campina Grande. Dois deles, segundo apontam as investigações, são policiais militares do estado da Bahia.

As prisões foram em flagrados já que os suspeitos estavam adulterando sinais identificadores de um veículo e tinham um arsenal com vários tipos de armas de fogo. Foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um revólver, duas pistolas, 10 carregadores de pistola, placas de veículos (algumas delas com adulterações), centenas de munições, gandolas, balaclavas, distintivos falsos e um veículo que estava sendo adulterado.

Foram presos os soldados da PM da Bahia, Diego Afonso Saraiva e Danilo Fernando Oliveira Alcantara, além de Eberson Carmo dos Santos, que se apresentou como policial militar, mas portava suposto documento falso.

A investigação durou um ano e dois meses, após a ocorrência de uma série de sequestro de empresários em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas de três sequestros, ocorridos em janeiro e setembro e outro em março de 2019, reconheceram não só os três presos como também todo o armamento apreendido.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, falsidade documental, apresentar-se falsamente como funcionário público (Contravenção Penal) e associação criminosa. Eles também serão indiciados nos três crimes de sequestro pelos quais foram reconhecidos. (com informações G1)