PMBA segue com Operação Terra Limpa em combate ao tráfico de drogas em Sento Sé

0

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Sobradinho, comandada pelo Capitão PM Sena, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, promoveu, no período de 17 a 21 de maio, a continuidade da Operação TERRA LIMPA, na cidade de Sento Sé – BA, visando a erradicação. de plantios de maconha e reconhecimento de pontos onde ja foram cultivados a erva.

Uma guarnição formada por Policiais Militares com experiência em incursão na Caatinga percorreu durante 03 (três) dias cerca de 38 km a pé, no local denominado Boqueirão da Onça, que possui terrenos que variam entre Planícies e Planaltos, com diversas Serras de difícil acesso e desbravamento, não sendo possível a entrada motorizada e a única forma de deslocamento é atraves de marcha a pé e pernoite na mata branca (caatinga) pelos policiais.

O percurso via veredas e rastros pela mata e Serras desembocam em Grotas, Nascentes e Olhos D’gua, sendo pontos ideais para o plantio da erva “Cannabis Sativa” (Maconha). Teve-se como pontos principais levantados e percorridos: Grota dos Prazeres, Grota dos Macacos, Grota do Engenho Velho, Grota do Santana, Grota do Soem, Grota da Onça, Grota da Bananeira de Cima.

Nesses pontos, foram encontrados acampamentos com antigas estruturas utilizadas para o plantio da erva, bem como antigas covas. Como resultado da operação, destaca-se que:

✔️ Êxito no reconhecimento de áreas antigas e ainda não exploradas;
✔️ Afastamento de indivíduos de outros Estados, principalmente de Pernambuco, com experiência em plantio da erva e histórico de crimes como homicídio e assalto a banco (alta periculosidade) na região de Sento Sé, norte do Estado.
✔️ Apoio da comunidade dos povoados de: Lajes, Sítio, Tanque, Caroata, Lagoa do Marí, Prazeres, Brejo da Brazida, que se mostrou totalmente satisfeita e segura com a presença da Volante da Polícia.