PM desarticula roça com aproximadamente 2.500 pés de maconha na zona rural de Casa Nova (BA)

0
(Fotos: Divulgação)

A polícia militar da 25º CIPM e polícia civil se deslocaram para a região de Bem Bom, zona rural de Casa Nova (BA) para averiguar a existência de uma roça de maconha nesta quinta-feira (08). Conforme os agentes, homens em posse de arma de fogo também faziam parte da ação.

De acordo com os policiais, ao chegar no sítio, dois homens avistaram a aproximação da guarnição e empreenderam fuga em direção a caatinga. Foram feitas diligências e foi localizado a pessoa de iniciais E.R.S.F, onde o mesmo se identificou como sendo o caseiro do G.F.M, informando que este estaria na sua casa localizada no povoado de Bem Bom.

Segundo dados oficiais da polícia militar, foram encontrado no sítio:
– 4kg de maconha pronta para consumo
– 03 garrafas pet de 2L contendo a semente da erva
– 01 espingarda calibre 12 de fabricação caseira
– 01 espingarda 5.5
– 02 armas brancas
– 01 arma calibre 12, dois canos, marca Boto, numeração H11333620
– 11 munições calibre 12
– 10 munições de calibre 38
– 01 balança de precisão
– 01 celular Samsung prata
– 01 Celular Samsung preto

Em seguida, os policiais deslocaram até a residência do indivíduo de inicias G.F.M no povoado e com ele foi encontrado, 700 gramas de maconha em uma sacola junto com, 01 pistola calibre 380 municiada e com numeração raspada e uma quantia de 2.319 reais. O homem confessou ser proprietário da droga e das armas encontradas na sua residência e no sítio e também confessou a prática de tráfico.

Ainda, com informações da PM, cerca de 500 metros do sítio foi encontrado um plantio de maconha com 2.500 pés de aproximadamente. No acampamento foi localizado, 02 duas espingardas bate bucha, 01 revólver calibre 22 e 04 munições de calibre 22.

Os agentes de polícia relataram que o homem foi preso e admitiu estar trabalhando no cultivo da droga, e que ele tem passagem na polícia pela prática de tráfico de drogas.