PM de Casa Nova (BA) prende homens em flagrante por tráfico de drogas

0
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (30), Policiais Militares da 25° CIPM/Casa Nova (BA), após denúncia anônima, deslocaram até o Sítio Riachinho, próximo à Serra da Pimenta, 15km do município. De acordo com a ocorrência, na Caatinga e através de incursões com a utilização de técnicas de rastreamento, os policiais lograram êxito e localizaram aproximadamente 3.200 pés de maconha,  cultivada  às margens do Rio São Francisco, em uma área fechada e de difícil acesso.

No local da plantação fora constatado toda uma estrutura de irrigação com bacias, além de um acampamento improvisado que servia como cozinha e dormitório. Os pés de maconha mediam entre 1m e 2m de altura. A droga depois de colhida renderia algo em torno de 320 kg da droga pronta para o consumo.

 Segundo os policiais, três homens foram presos em flagrante acusados por tráfico de drogas.

 Nesta operação foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda de fabricação caseira calibre 12″ com dois cartuchos intactos e uma espingarda artesanal. 

Diante do exposto, a guarnição incinerou a plantação no local e, apresentou os envolvidos e o material coletado na Delegacia desta urbe para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Os acusados foram apresentados na  Delegacia de Casa Nova.

(Com informações: 25° CIPM)