Petrolina: Prestadores de serviços turísticos podem se inscrever gratuitamente no Cadastur

0
(Foto: Ilustração)

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, incentiva empresários e comerciantes a se registrarem no site Cadastur (Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos). O cadastro é gratuito, simples e deve ser preenchido por todos os prestadores de serviços ligados ao setor turístico, através do site www.cadastur.turismo.gov.br.

“Pedimos que todos ligados ao setor turístico que façam este cadastro. Afinal, trata-se de uma ferramenta de divulgação nacional de produtos e serviços locais, ou seja, nossos negócios poderão ser consultados por pessoas de qualquer parte do mundo. Além disso, ao se cadastrar o empresário terá acesso a uma série de benefícios, inclusive financeiros”, informa a diretora de turismo da SEDETUR, Taís Farias.

A secretaria ressalta que o procedimento é obrigatório para algumas empresas, como: agências de turismo, organizadores de eventos, parques temáticos, campings, meios de hospedagem e transportadoras turísticas, assim como, para exercer a profissão de guia turístico.

Benefícios

Além de regularizar o serviço prestado, os cadastrados possuem vários outros benefícios. Desde que foi criado, o site disponibiliza dados e indicadores do setor, auxiliando assim no desenvolvimento e integração das regiões turísticas.

“O Cadastur possibilita o acesso a linhas de financiamento por meio de bancos oficiais, participação em diversas atividades, programas de qualificação, assim como a possibilidade de trazer mais eventos para movimentar o setor na cidade”, destaca Taís.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3861 2557.