Petrolina continua com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados pelos casos da Covid-19

0
(Foto: Reprodução)

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que a taxa de ocupação dos leitos de UTI deste sábado (24), está em 91%. Dos 81 leitos, 74 estão ocupados. 59 pacientes são de Petrolina e 15 de outras cidades da região.

O boletim também traz informações sobre os novos casos confirmados. Foram sete novos registros da Covid-19. Agora, 23.350 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. O total de pacientes recuperados é de 20.175, isso representa 86,4% do total.

Os sete novos infectados tiveram a confirmação por meio de exames laboratoriais. São seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 92 anos e um do sexo masculino com 43 anos. Não há registros de novos óbitos, com isso, Petrolina permanece com o registro de 338 mortes ocasionadas pela Covid 19.

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 1.787 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: Dos novos infectados, cinco são pardos, um amarelo e um branco.

– Casos descartados: Até agora, 89.073 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 2.837 casos ativos do novo coronavírus.

Bairros

O boletim deste sábado também atualiza a lista de bairros com casos confirmados da covid-19. A lista completa pode ser conferida logo abaixo. Todas as informações sobre a pandemia estão disponíveis no: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.