Petrolina conclui licitação para aquisição de mais 80 mil testes de detecção do coronavírus

A Prefeitura de Petrolina informou que irá ampliar a testagem em massa contra o coronavírus com a aquisição de mais 80 mil kits para a detecção do vírus. O processo licitatório encerrou nesta semana. Até agora, o município já adquiriu 84 mil testes rápidos.

Com a nova remessa, de 50 mil testes rápidos e 30 mil testes PCR, o total de kits de testagem adquiridos pela prefeitura chegará a 164 mil. A medida tem como objetivo ajudar na detecção precoce da doença e na avaliação do número de infectados. Por meio do monitoramento é feita a devida orientação quanto aos cuidados de isolamento. Até o momento já foram aplicados cerca de 73 mil testes rápidos comprados pela prefeitura.

Para realizar o teste é necessário que o morador esteja com sintomas gripais e procure um serviço de saúde para receber a notificação. Ou seja, se a pessoa apresentar tosse, coriza, febre ou qualquer outro sintoma gripal, ela deve realizar o procedimento no posto de saúde da comunidade onde mora (das 7h às 17h na zona urbana e de 7h às 13h na zona rural).

Ainda é possível notificar casos suspeitos do novo coronavírus realizando uma teleorientação pelo site petrolina.tisaude.com. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Os hospitais particulares também notificam pacientes sintomáticos.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: