‘Petrolina Bem’: saiba quem pode receber e quem precisa solicitar o auxílio emergencial da prefeitura

0
Foto: Marcelo Casal/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal/ Agência Brasil

Famílias petrolinenses de baixa renda que não estão recebendo Bolsa Família ou que perderam um familiar por covid-19, poderão ser contempladas com o auxílio emergencial ‘Petrolina Bem’, lançado nesta terça-feira (6). O auxílio no valor de R$ 750,00 deve beneficiar cerca de 2.300 famílias que atendam aos critérios do programa municipal.

O pagamento do benefício será feito em três parcelas de R$ 250,00 a partir de agosto e atende dois públicos: famílias carentes que perderam entes devido à covid-19 e famílias em extrema pobreza (com crianças de 0 a 5 anos), que ainda estão na fila de espera do Bolsa Família.

Famílias que perderam parente para covid:

As famílias de baixa renda que sofreram a perda de algum familiar vítima de covid-19 devem preencher um formulário no site da prefeitura no link: https://petrolina.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=4&is=3499 . Vale lembrar que apenas um membro da família deve fazer a solicitação até o dia 15 de julho enviando fotos de documentos pessoais e certidão de óbito. A solicitação é voltada às famílias residentes em Petrolina e um novo prazo de inscrições deve ser aberto a partir do dia 1° de agosto para óbitos posteriores.

Famílias desassistidas pelo Bolsa Família:

No caso das famílias em extrema pobreza (com crianças de 0 a 5 anos) não é necessário fazer qualquer tipo de inscrição. O benefício será liberado automaticamente com base no banco de dados já existente no Cadastro Único (CadÚnico) que é um instrumento de identificação do público. Uma lista com os nomes dos beneficiários será divulgada no Diário Oficial do Município no dia 20 de julho.

Os pagamentos serão feitos via cartão magnético que será entregue às famílias. Quem tiver dúvidas sobre regras para inscrição, pagamentos e cronograma do programa pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh): (87) 3866-1679.