Pesquisa Ibope aponta Rafael Cavalcanti na liderança com 67% em Afrânio

0
(Foto: Arquivo / Nossa Voz)

A pesquisa IBOPE Inteligência divulgada neste sábado (07) aponta Rafael Cavalcanti (PSB), candidato à reeleição, liderando a disputa pela prefeitura de Afrânio com 67% das intenções de voto na estimulada. Seu adversário, o ex-prefeito Adalberto Cavalcanti, aparece com 27% das menções.

O resultado foi auferido no método estimulado, ou seja, quando o nome dos postulantes é apresentado aos eleitores.

Branco e nulos somam 1% e não sabem ou não responderam são 5% .

Na pesquisa espontânea, ou seja, quando não é apresentado o nome dos candidatos, Rafael Cavalcanti tem 64% dos votos, contra 25% de Adalberto Cavalcanti. Brancos e nulos somam 1% e não sabem ou não opinaram, 10%.

Sobre o nível de rejeição dos postulantes, 58% dos entrevistaram afirmaram que não votariam em Adalberto Cavalcanti, frente a 22% que não escolheram Rafael Cavalcanti.

O atual prefeito também teve a aprovação do seu governo por 76% dos participantes da sondagem.

A pesquisa esta registrada junto ao TRE-PE sob o protocolo Nº PE-02473/2020. encomendada pela Associação Comercial de Afrânio, foi realizada entre os dias 03 e 05 de novembro de 2020, de forma presencial, com 301 entrevistados.

A margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%.

(Iara Bispo)