MPPE: Pernambuco tem índice médio no Isolamento social; Ipubi registra índice mais baixo

0
Ibupi-PE tem o índice de 34,4%, considerando pelo MPPE o mais baixo do isolamento social em Pernambuco. (Foto: Ilustração/ MPPE)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou na manhã desta segunda-feira, 11, nova edição do Ranking de Isolamento Social do Estado de Pernambuco. Recife, Olinda e Carnaubeira da Penha, agora, são as três cidades com o mais alto índice de isolamento com 54,9%, 54,8% e 53,8%, respectivamente.

Já as cidades com o índice mais baixo são: Tuparetama com 33,9%; Ipubi com 34,4%; e Altinho, com 34,5%. O Estado de Pernambuco tem uma média de isolamento de 42,97%. O ranking é uma ferramenta pública, disponível no site do MPPE, no endereço: https://bit.ly/Ranking-IsolamentoSocial.

“Os índices continuam preocupantes, as cidades com melhores colocações, estão com um índice péssimo. É preciso reforçar que, segundo as autoridades sanitárias, o isolamento social é o único remédio para contermos a propagação do novo coronavírus, preservarmos vidas e mantermos o atendimento médico em nosso sistema de saúde. Na última semana expedimos recomendação para que os prefeitos intensifiquem o isolamento e isso tem que ocorrer rápido. É preciso que a sociedade tenha essa consciência, mude a sua atitude, caso contrário teremos uma tragédia sem precedentes”, afirmou o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

Em 22 de março o Estado de Pernambuco registrou o mais alto índice de isolamento social, com 62% da população mantendo-se em casa, sem deslocamento. O índice mínimo ocorreu na´última sexta-feira, 8 de maio, com somente 43,1% da população sem em casa. No último domingo esse quantitativo melhorou atingindo 49,7%.