Livro sobre Osvaldo Coelho é um dos destaques da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

0
(foto: divulgação)

Nesta sexta-feira (11) foi realizada a primeira sessão de autógrafos em solo pernambucano do livro ‘Perfil Parlamentar Osvaldo Coelho”. O autor José Ricardo Pereira Rodrigues, consultor legislativo da Câmara dos Deputados, recebeu leitores e admiradores do ‘Trator do Sertão’ no estande da XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda.

(foto: divulgação)

Além dos admiradores de Osvaldo Coelho, alguns dos filhos do político que fez história em Petrolina, no estado de Pernambuco e no Congresso Nacional prestigiaram o lançamento. Entre eles, Guilherme Coelho, Ana Amélia Lemos e Ana Maria Cruz Coelho Araújo.

Neste sábado (12), às 15 horas, José Ricardo fará uma nova sessão de autógrafos na Bienal.

(foto: divulgação)

Sobre a obra
A obra faz parte da série Perfil Parlamentar e destaca os mais de 30 anos dedicados à vida pública e os grandes feitos de Osvaldo Coelho. Congressista discreto, mas diligente, Osvaldo Coelho atuou durante décadas no âmbito do Parlamento e, com suas ideias inovadoras e uma atuação parlamentar firme, tenaz e, acima de tudo, coerente, construiu um legado singular. Seu desempenho como deputado federal e sua luta em prol da região Nordeste, da irrigação como instrumento de desenvolvimento sustentável e da educação o tornaram um verdadeiro homem do povo.

Osvaldo Coelho foi, acima de tudo, um exemplo de parlamentar compromissado com sua região e com o Brasil. Pautado pelo compromisso obstinado com a população sofrida do sertão nordestino, contabilizou inúmeras conquistas para o país, mas jamais esqueceu aqueles que representava: os sertanejos sofridos pelo flagelo da seca na região mais pobre do Brasil.

O livro com seu perfil resgata o legado deste parlamentar para a presente e futuras gerações. A publicação faz parte da série legado da Edições Câmara que tem como objetivo publicar clássicos nacionais e estrangeiros sobre ciência política, direito, história, sociologia, antropologia e filosofia, além da série Perfis Parlamentares, com biografias de ex-parlamentares já falecidos.

(foto: arquivo)

Por meio desta linha, a Câmara tem a oportunidade de explorar documentos, imagens e obras raras de seus acervos bibliográfico e arquivístico disseminando esse conteúdo a pesquisadores, historiadores, estudantes, professores universitários e cidadãos interessados em aprofundar episódios marcantes da história.