Paulo Câmara faz prestação de contas e alerta à militância de Danilo Cabral: “Nossos adversários vão querer desqualificar o nosso trabalho

0

Ao discursar durante a convenção da Frente Popular de Pernambuco, o governador do estado, Paulo Câmara (PSB) também aproveitou o momento para uma prestação de contas das suas gestões. Eleito em 2014 e reeleito em 2018, o socialista optou por não disputar a nenhum cargo eletivo neste pleito, mas se mostra disposto a eleger Danilo Cabral como seu sucessor. 

“A Frente Popular mais uma vez vai trabalhar para Pernambuco continuar andando na frente. Como já fez lá atrás com Miguel Arraes de Alencar, como já fez lá atrás com Jarbas Vasconcelos, como já fez lá atrás com o nosso grande Eduardo Campos, quando fez aqui no Recife com Geraldo Júlio, como está fazendo agora com João Campos. A Frente Popular, mais uma vez, não vai faltar ao povo de Pernambuco”, declarou.

Ao iniciar sua prestação de contas sobre ações desenvolvidas no seu governo ele alertou a militância sobre o discurso propagado pela oposição. “Nós, que temos trabalhado tanto nos últimos anos, trabalhado tanto em favor do nosso povo, temos muito o que mostrar. Vocês vão ver ao longo desta campanha que nossos adversários vão querer desqualificar o nosso trabalho. Mas vocês vão ver que a verdade sempre prevalecerá porque foram os nossos governos que reduziram a violência pela metade aqui em Pernambuco. Foram os nossos governos que tiveram a coragem de construir hospitais em todo o estado de Pernambuco. Foram em nossos governos que fizeram as Upas especialidades, foram os nossos governos que enfrentaram todas as crises, inclusive a crise sanitária da pandemia da covid 19, onde nós trabalhamos muito e Pernambuco foi o segundo estado no ano passado, com menos mortes pela covid 19 no Brasil”, destacou. 

“Quero dizer a vocês que foram os nossos governos que levaram a energia para o povo mais pobre. A luz foi Miguel Arraes, foram os nossos governos que trabalharam todos os dias para levar água a quem mais precisa, em todos os cantos deste estado. São os nossos governos que trabalham para fazer com que o agricultor que trabalha na agricultura familiar tenha a condição de vender a sua produção, de ter seu sustento, a renda. São os nossos governos que trabalham por uma assistência social, para levar garantias para o nosso povo, combatendo a discriminação, a violência, não deixar que a violência contra a mulher aconteça no nosso estado. Foram os nossos governos que fizeram Pernambuco ter a maior e melhor educação pública do Brasil. De termos hoje mais de 570 escolas de tempo integral”, acrescentou. 

Câmara foi mais um a reforçar onde está o palanque de Lula no Estado. “Então meus amigos e amigas, a Frente Popular é isso, é trabalhar, juntar, ouvir o povo. É ter a capacidade de fazer o que precisa ser feito, custe o que custar. Dr. Arraes já dizia, ‘o possível a gente faz e o impossível o povo nos ajuda a fazer’. Então Danilo, então Teresa, então Luciana, é com esta crença, com essa determinação, com esse coração que Pernambuco mais uma vez mais ver que a Frente Popular vai honrar as tradições do povo de Pernambuco. Já está honrando, apresentando esta chapa aqui hoje”, reforçou, tecendo elogios a candidata ao senado Teresa Leitão e a vice-governadora, Luciana Santos.

“E por fim, quero dizer a vocês que Danilo Cabral foi escolhido para nos representar. Mas não foi escolhido porque é o candidato do Lula, não foi escolhido porque é amigo de Paulo  Câmara. Danilo foi escolhido porque é o melhor candidato para governar Pernambuco. Porque está pronto, tem experiência, porque tem coração. E eu quero dizer a vocês que nos ajudaram tanto tempo, com Eduardo Campos, nos nossos governos, que ajudem agora Danilo, Luciana e Teresa para que eles possam continuar a trabalhar por um Pernambuco melhor”. 

Antes de finalizar o discurso, Paulo Câmara também aproveitou para criticar o presidente Jair Bolsonaro. “Agora para isso, nós vamos precisar também de muita unidade, muito olhar, muita determinação para fazer o que é preciso fazer. Tirar esse presidente daí e colocar de volta. Um presidente que possa fazer o Brasil voltar a ser feliz novamente. O presidente Lula está determinado mais uma vez a fazer aquilo que precisa ser feito, a reconstruir este Brasil. E o Lula vai precisar da ajuda de todo nós para combater o fascismo, para combater este presidente que é contra o povo, que é contra o nordeste e contra Pernambuco, que  é contra àqueles que acreditam, como nós acreditamos, que se faz política com lealdade, integridade, com respeito e voltados para aqueles que mais precisam”.