Parnamirim comemora 111 anos com música nas ruas e missa online

0
(fotos: divulgação)

A população de Parnamirim celebrou, na manhã desta quarta-feira (1º), os 111 anos de emancipação política do município. Ao amanhecer, as autoridades municipais realizaram o hasteamento da bandeira.

Em seguida, a Banda de Música Municipal Maestro Parreira tocou pelas ruas, apresentando canções clássicas da música popular brasileira e o hino municipal. Profissionais da área social serviram o tradicional café da manhã de porta em porta, seguindo os padrões preventivos determinados pelo Ministério da Saúde, com equipamentos de proteção.

O prefeito Tácio Pontes, no final da transmissão da missa, destacou que a data é marcante pela história de vitórias da cidade e que, apesar dos casos de Covid-19, o governo vai se dedicar ao enfrentamento para evitar um colapso já que o número de casos no interior tem aumentado.

“É um momento importante e a gente não deixou passar em branco. Mas, devido ao que temos enfrentado por causa da Pandemia do Coronavírus, quero deixar um abraço para todos os conterrâneos e parnamirinenses. Sabemos como nosso povo é hospitaleiro, pessoas do bem que gostam de interagir com as outras. Infelizmente, este ano não faremos a Festa de Julho, mas devemos reforçar nosso orgulho de ser parnamirinense”, declarou o prefeito Tácio.