Parceria entre Prefeitura e Incra é fortalecida e garantirá melhorias na área rural de Petrolina

0

Em recente reunião entre o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, e o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Thiago Ângelus, foram discutas novas ações que serão fruto da parceria já estabelecida entre o instituto e a prefeitura desde 2019.

Desde agosto de 2019, diversas ações de melhorias para a área rural da Capital Sertaneja foram executadas, beneficiando diversas famílias de agricultores familiares de 24 assentamentos ligados ao Incra, através de projetos elaborados após vistorias de assistência técnica prestada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura. Os assentados foram, gradualmente, incluídos no Sistema Nacional de Concessão de Créditos de Instalação (SNCCI). Ao todo, foram repassados mais de R$ 1 milhão aos assentados. Em recente assinatura de mais um convênio entre as instituições, o prefeito Miguel Coelho garantiu R$ 2,5 milhões que serão destinados a obras de abastecimento de água e manutenção de estradas.

“Esse foi mais um encontro para que possamos firmar, cada vez mais, parcerias entre o município e esse importante órgão que cuida dos assentamentos em Petrolina e região do Vale do São Francisco. O Incra poderá nos ajudar muito nas titulações de posse, como também, a investir fortemente em sistemas de abastecimento de água tanto para consumo humano, quanto para a geração de emprego e renda para que os assentados possam fazer sua produção voltada para a agricultura familiar. Estamos estreitando os laços com os órgãos que podem nos auxiliar nesta batalha do prefeito Miguel Coelho que é a bandeira do acesso à água para todos”, ressaltou o vice-prefeito, Simão Durando.