Parceria entre prefeitura de Cabrobó e Associação Olhar Para o Próximo oferece consultas e exames com oftalmologista

0
Foto: Associação Olhar pelo Próximo

Moradores de Cabrobó que necessitam de atendimento oftalmológico, terão a oportunidade de acesso gratuito ao serviço nos próximos dias.

A ação faz parte de uma parceria entre a prefeitura do município e a “Associação Olhar Pelo Próximo”, que trará para a cidade uma carreta com estrutura para consultas e exames que podem ajudar a identificar e tratar problemas na visão.

Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, entre os dias  9 e 13 de novembro, a partir das 8 da manhã. Nos dias 9,10 e 11 a carreta estará estacionada na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Mãe Rosa.  Já nos dias 12 e 13, será a vez do Distrito de Murici.

A Secretária de Saúde, Ocineide Torres detalha os serviços que serão ofertados pela Associação Olhar Pelo Próximo durante a passagem da carreta por Cabrobó. “Serão atendidas pessoas que já fazem uso de óculos, ou que estão com algum problema. Diabéticos, hipertensos, pessoas que tem glaucoma, ou que está com algum sintoma nos olhos e precisa investigar. Também serão atendidas crianças de 0 a 2 anos, para fazer o teste do olhinho. Vamos atender homens e mulheres de qualquer idade, principalmente a população da zona rural que tem dificuldade de ter acesso à consulta com médico oftalmologista”

Ainda de acordo com Ocineide Torres, mesmo pessoas que não moram na região das UBS, onde a carreta estará estacionada, terão acesso ao atendimento. No entanto, será necessário passar por uma triagem para verificar qual a necessidade de cada paciente.