Para garantir melhor atendimento, Prefeitura de Juazeiro inicia reforma no Centro de Especialidades Odontológicas do João Paulo II

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou esta semana a readequação do prédio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro João Paulo II. O serviço é de reparos em toda a estrutura do prédio e de conserto no telhado. Segundo os próprios colaboradores da unidade, o CEO não recebe uma pintura há 4 anos e o telhado não passa por manutenção há mais tempo. Há vazamentos e infiltrações constantes.

“A gestão municipal tem uma atenção especial com as unidades de saúde e estamos mudando a realidade que encontramos, resultando em melhorias para os profissionais e para os pacientes que procuram atendimento. É um compromisso da Prefeitura de Juazeiro oferecer o melhor atendimento às pessoas, com muito mais comodidade”, enfatiza o secretário de Saúde, Fernando Costa.

O diretor de Bens, Transportes e Serviços da Sesau, Luiz Fernando Lima, explica que a equipe inicia os trabalhos após o atendimento ao público. “Para não interromper o atendimento aos pacientes, a equipe de serviço da Secretaria de Saúde está começando o expediente às 16 horas e entrando pela noite. Na parte externa já estamos realizando a pintura. Como o telhado é mais complexo, o nosso tempo de serviço aqui deve ser de mais de um mês. Nossa previsão é terminar em novembro”, relatou.

Monica Rodrigues é auxiliar de saúde bucal do município há 12 anos. “Estou há três anos nessa unidade e a gente percebe a necessidade da reforma. Esse trabalho é importante porque temos um espaço físico muito bom e agradável, além de ser um prédio do município”, ressaltou Mônica.

Elisangela Silva é mãe de Sara, de 11 anos, que faz acompanhamento odontológico no CEO. Ela falou satisfeita do atendimento na unidade. “Sem o CEO ela não teria atendimento especializado. Ela tem muitos problemas dentários por uso frequente de remédios porque ela tem síndrome de down”, destacou a mãe.

O CEO

O Centro de Especialidades Odontológicas de Juazeiro é uma unidade de referência para toda rede de saúde do município. É primeiro lugar entre os CEOs da Bahia e entre os 10 melhores do Brasil em atendimento.

“Após a visita do Secretário de Saúde, Fernando Costa, recebemos a notícia de uma reforma necessária ao prédio do CEO. E ainda, vimos a predisposição do diálogo na pessoa do secretário em discutir pautas que representam o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos servidores, e por conseguinte, a concretização de fazer o melhor pelo povo de Juazeiro”, destacou o cirurgião dentista, Walber Lins.

Atendimento no CEO João Paulo II

O Centro de Especialidades Odontológicas do João Paulo II atende mais de 200 pacientes por mês que são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. São oferecidos os serviços de endodontia (tratamento de canal), prótese, periodontia (trata doenças da gengiva) e odontopediatria.