Ouvintes questionam quando UPAE retomará consultas com especialistas e cirurgias em Petrolina

0
Foto: Arquivo Nossa Voz / UPAE/ IMIP

Há cerca de um ano e meio, consultas com especialistas e cirurgias eletivas deixaram de ser feitas na Unidade de pronto Atendimento Especializado (UPAE) de Petrolina, diante dos números da pandemia e o remanejamento da unidade para o atendimento à pacientes com Covid- 19.Com o novo plano de flexibilização previsto para o Estado de Pernambuco e diversas atividades, inclusive sociais e recreativas retornando, ouvintes e leitores do Nossa Voz têm questionado quando a UPAE voltará a funcionar.

“Gostaria de saber quando a UPAE retorna. Sabemos que ainda estamos em uma pandemia, mas os números já diminuíram, bares e restaurantes já retornaram, e as consultas? E as cirurgias? Estamos esperando há mais de um ano e nada! Há um tempo atrás a gente entende que teria que parar, mas atualmente já deveria ter voltado”, questiona Taciana Alves, do Projeto Fulgêncio, de Santa Maria da Boa Vista.

Buscamos, junto à Secretaria de Saúde do Estado, uma resposta sobre o assunto, se há alguma previsão de retorno para as consultas e cirurgias eletivas na UPAE. Aguardamos a nota para atualizarmos a matéria.