Operação Qualificados: vereador de Lagoa Grande (PE) é investigado por desvio de dinheiro

0

Em vídeo divulgado para a imprensa, Andrei Rocha, titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção, revelou detalhes da operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (26), em  Lagoa Grande, Petrolina (PE)  e em outras cidades do Nordeste. 

Entre os investigados está um vereador de Lagoa Grande e que reside em Petrolina.

“Foram duas operações deflagradas e entre os investigados tinha um vereador que é residente no município de Petrolina (PE), no caso ele compõe a câmara legislativa de Lagoa Grande”, apontou Andrei Rocha.

Segundo informações, medidas cautelares continuam sendo realizadas para saber se outros alvos entrarão na linha de investigação.  O titular explica como possivelmente o crime era realizado. “As câmaras contratavam empresas para a prestação de cursos e, no momento, esses valores possivelmente eram desviados  pelos vereadores ou comissionados. Considerando a fase preliminar de investigação, nos realizamos hoje  a mandado de busca e apreensão e também o bloqueio de contas e suspensão da atividade empresarial da empresa”, destacou. 

Entenda o caso:

A Polícia Civil de Pernambuco através da Operação “QUALIFICADOS” cumpriu sete mandados de apreensão referentes à  Câmara dos Vereadores de Lagoa Grande. A ação tem como objetivo combater crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

As investigações que iniciaram em 2021, também cumpre mandados no Recife e Petrolina (PE); em João Pessoa (PB) e Maceió (AL).