Operação conjunta entre polícias Civil e Militar erradica roça de maconha na Zona Rural de Dormentes

0
Foto: PCPE/ Divulgação

Policiais civis da Delegacia de 217ª Circunscrição, em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, coordenados pelo delegado Daniel Jairo Marinho, localizaram no último sábado (17) no Sítio Pajeú, zona rural do município, duas áreas que estariam sendo utilizadas para o cultivo de maconha. Foram identificados, inclusive, os acampamentos dos suspeitos, bem como toda a estrutura de irrigação das covas com pés de maconha. A ação contou com o apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Os responsáveis pela plantação, estavam retirando os galhos e as folhas da erva para realizar o processo de secagem e depois de embalagem, para comercializar a maconha. Além disso as equipes encontraram aproximadamente 1 kg da erva embalada e pronta para o destino final. Em meio às diligências foi identificado o responsável pelo cultivo da maconha, o qual será devidamente responsabilizado pelo crime.

Toda a plantação foi incinerada, bem como retirada uma quantidade necessária para realização de perícia da espécie. O entorpecente foi encaminhado à sede policial. Em seguida será encaminhado com os galhos e folhas para o Instituto de Criminalística de Petrolina, com o objetivo da constatação definitiva.