“Ninguém ganhou tanta eleição quanto esse time que está aqui”, diz Danilo Cabral ao oficializar a candidatura a governador

0

A Frente Popular de Pernambuco oficializou, nesta sexta, (5) o nome de Danilo Cabral (PSB) como candidato ao governo de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB) na vice e Teresa Leitão (PT) como candidata ao Senado.

O anúncio foi feito durante a convenção da Frente Popular, no Clube Português, nas Graças, na Zona Norte do Recife. Estavam presentes as lideranças e militância dos nove partidos que compõem a Frente Popular: PSB, PT, PC do B, MDB, Republicanos, PDT, PP, PV, PROS.

Durante todo o  evento, os  telões exibiam um vídeo da campanha da Frente Popular, que contava com imagens do ex-presidente Lula, candidato à presidência, e da campanha do ex-governador Eduardo Campos, que morreu em 2013.

No jingle da campanha o verso “Danilo é Lula e Lula é Danilo”,  ecoava. Nas imagens, Lula aprecia dizendo que o candidato dele em Pernambuco é Danilo.

Durante seu discurso, a candidata a vice, Luciana Santos falou que “tem orgulho” de ser a vice-governadora do governo Paulo Câmara (PSB) e que se sente honrada em ser de um partido aliado do ex-presidente Lula.

Santos afirmou que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, persegue Pernambuco.

“A pior coisa que Bolsonaro fez pelo país foi voltar para o Mapa da Fome. É também o presidente que vai deixar o pior salário mínimo da história brasileira. Mas ele, Bolsonaro, não se cria em Pernambuco. Pernambuco sempre na história brasileira se uniu nos momentos difíceis. Esse aqui é o palanque da unidade, da Frente Popular, que tem nove partidos que vai garantir mais uma página bonita”, afirmou.

A candidata ao Senado, Tereza Leitão, subiu ao palco com uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula na mão e ao som da música “Vermelho”, de Fafá de Belém.

A candidata exaltou Luciana Santos, por sempre lembrar das “Guerreiras de Tejucupapo”, mulheres que derrotaram soldados holandeses em Pernambuco, no século 17. Ela também ressaltou que a chapa da qual faz parte é a apoiada por Lula.

“É muito bom e todo mundo quer ser chamado de candidato de Lula. Mas esse aqui é fruto de uma aliança política que trouxe para Pernambuco o melhor candidato para assumir a cadeira no Palácio do Campo das Princesas [sede do governo estadual]. E aqui está o time de Lula. O palanque que apoia Lula e que também é apoiado por ele”, declarou.

Candidato ao governo, Danilo Cabral antes de discursar fez um passinho que viralizou com a música “Desenrola, Bate e Joga de Ladin”, de L7nnon. Ele começou o discurso dizendo que tem confiança na Frente Popular e agradeceu o apoio dos familiares.

Depois, falou da sua trajetória política e do sentimento que afirmou ter no momento. “A caminhada não começou aqui e nem termina aqui. A gente fala da história da Frente Popular de Pernambuco. Esse time que tá aqui é o mais vitorioso da história. Ninguém ganhou tanta eleição quanto esse time que está aqui. Mas não basta só ganhar. A gente tem que transformar a vida das pessoas através da eleição. A Frente Popular mudou muitas vidas”, disse.

Danilo Cabral também lembrou de quando trabalhou com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. Afirmou que sempre teve a total confiança de Eduardo Campos e falou que tem orgulho em ser da mesma região de Lula.

“Eu recebi a confiança de Eduardo quando o PSB foi fazer parte do governo do ex-prefeito João Paulo. Fui coordenador da campanha de Eduardo, que pouca gente acreditava que seria possível. Aquela campanha é histórica e precisamos tirar lições dela. Quem está falando aqui. Eu tenho muito orgulho em ser o filho do Agreste, quando o presidente Lula também é filho do Agreste”, declarou.

Cabral afirmou também que “o PSB transformou a educação”. “Hoje, a educação em Pernambuco é uma das melhores do Brasil”, disse. No fim, ressaltou a importância da eleição “para defender a democracia”. (Com informações do G1)