Mutirão recolhe duas toneladas de lixo nas margens do Rio São Francisco

Uma ação realizada às margens do Rio São Francisco, na manhã do último sábado (13), recolheu duas toneladas de lixo entre as cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE.

O mutirão ‘Combate ao lixo no rio’, promovido pela Marinha do Brasil através da Capitania Fluvial de Juazeiro – CFJ, em parceria com a Agrovale e a Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), começou bem cedo com um grupo de voluntários recolhendo e identificando os resíduos sólidos.

De acordo com o capitão dos Portos de Juazeiro e capitão de Corveta (AA), Luís Filipe Melo da Mata, as ações realizadas neste sábado acontecem em todo o Brasil como parte da operação ‘Verão 2020/2021 Todos por uma Navegação Segura’ e aqui visam evidenciar a importância de manter o rio limpo e vivo. “A Agrovale, contribui efetivamente nessa causa importante, com a doação de materiais para melhorar a implementação da coleta seletiva e combater o lixo no rio”, ressaltou.

Um dos voluntários do Mutirão, o trabalhador rural Iuri França Santos, também falou da importância da ação, lembrando que a vida do rio é um compromisso de todos.” É bastante gratificante combater a sujeira e o descaso para com a natureza. Devemos preservar a vida para as futuras gerações. Viva o Rio São Francisco”, concluiu.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: