Mutirão para realização de mamografias é realizado em Santa Maria da Boa Vista

0

A unidade móvel Amigos do Peito está em Santa Maria da Boa Vista promovendo um mutirão para realização de mamografias. Segundo o secretário de saúde, Aurélio Harlem, a ação vai diminuir a fila de espera de centenas de mulheres que aguardam a realização do exame.

Aurélio informou ainda que, nesta ação, 160 mulheres que aguardavam na fila para a realização do exame, serão atendidas, posteriormente mais 160 serão beneficiadas.

A carreta Amigos do Peito está instalada em frente a secretaria municipal de saúde promovendo o atendimento as mulheres.

“Hoje é um dia especial, dia nacional da saúde, a gente tá trazendo essa ação justamente nessa data. É um exame que vem dizer precocemente se a mulher é portadora ou não do câncer, esse exame pode diagnosticar precocemente e a mulher poderá ser tratada. Ano passado tivemos essa ação, quero frisar que é com recursos próprios do município. Nesse primeiro momento vamos realizar 160 exames e já assinamos o contrato com a associação Amigos do Peito para se fazer presente por três dias em outubro, que onde a gente alerta as mulheres para a prevenção do câncer”, destacou Aurélio.