Músicos petrolinenses farão manifestação pela retomada de suas atividades

0
Foto: reprodução/ Divulgação

Músicos que trabalham em Petrolina planejam para a manhã desta quarta-feira (24), a partir das 9h, uma manifestação pacífica cujo objetivo é reivindicar o direito de exercer suas atividades. O encontro está marcado para acontecer na Praça Dom Malan, próximo à Igreja Catedral, Centro da cidade.

Por conta do avanço da pandemia de Covid-19, a categoria ficou proibida de realizar shows em bares e restaurantes da cidade, a exemplo do que acontece em Juazeiro. De acordo com uma das organizadoras da mobilização, Rosy Gomes – mais conhecida como a ‘Rainha da Sofrência’ –, a situação dos músicos petrolinenses é dramática.

“Estamos amordaçados, entregues à sorte. Nem podemos trabalhar, nem temos como manter nossa sobrevida. Na verdade, estamos sendo tratados como foras da lei. Só queremos nosso direito”, desabafa. A este Blog, Rosy afirmou que a categoria tentará conversar com algum representante da prefeitura sobre a questão. “Nossa intenção é resolver o problema, e a prefeitura tem cacife pra isso”, completou. (Com informações do Blog de Carlos Britto)