Músicos e vereadores se reúnem com prefeitura e discutem soluções para a classe prejudicada pela pandemia

0
foto: Ascom PMP

Os vereadores Ronaldo Silva (DEM), César Durando (DEM) e Marquinhos do N-04 (Podemos) foram à Secretaria Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, nesta quarta-feira (3), na companhia dos representantes da classe musical da cidade – Bia do Trio Granah e Igor Castro – buscar uma alternativa para o drama vivido pela categoria, que por conta da pandemia de Covid-19, está impossibilitada de exercer suas atividades. Esse encontro havia sido confirmado na terça-feira (2) por Ronaldo, líder do governo, durante sessão plenária da Câmara Municipal.

Recebidos pelo titular da pasta, Plínio Amorim, o grupo analisou formas de trazer resultados para minimizar a situação. Bia do Trio Granah argumentou que os músicos necessitam de um benefício ou empréstimo para que tenham condições de se alimentarem. Ela lembrou que as medidas restritivas o impedem de trabalhar, mas as contas continuam chegando.

Todos concordaram que medidas precisam ser tomadas em curto prazo. O primeiro passo poderia ser o ‘Transforma Petrolina’ – um movimento de voluntários para garantir cestas básicas aos músicos. Também nesse primeiro momento, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) foi procurada para que ações urgentes possam ser organizadas.

Durante esta semana, outras reuniões continuarão a ocorrer. Bia do Trio Granah acredita que “na próxima semana as coisas começarão a acontecer e que, sem a ajuda dos vereadores não seria possível avançar em determinadas ideias, pois agora são várias cabeças pensando e compartilhando nosso sofrimento”.