Movimento global em prol do meio ambiente é realizado em Petrolina hoje (28)

0
(foto: divulgação Celpe)

Profissionais da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) irão atuar como voluntários, neste sábado (28), em um movimento global para conscientização de práticas para preservação do meio ambiente. Realizado na Espanha, Reino Unido, Portugal, México, Estados Unidos e Brasil, o Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola reúne os colaboradores da empresa em uma força-tarefa para limpeza de praças públicas, praias, parques e pontos turísticos.

A reciclagem e o descarte correto de resíduos é o mote da ação deste ano, que, em Pernambuco, ocorre nas cidades do Recife, Garanhuns e Petrolina. Na capital pernambucana, o local escolhido para a realização da ação voluntária foi o Parque Santana, na Zona Norte da cidade. Cerca de 80 pessoas passarão a manhã recolhendo resíduos do mangue que margeia o local e destinando corretamente o material, além de conscientizarem as pessoas que passam pelo parque.

No interior do Estado, as cidades de Garanhuns e Petrolina receberão 30 voluntários cada,  e realizarão atividades de limpeza e conscientização. Na cidade do Agreste, o Sítio Furnas, na Zona Rural de Garanhuns, receberá uma ação de plantio de mudas, além das atividades de limpeza. Já no Sertão pernambucano, os colaboradores percorrerão a Avenida Darcy Ribeiro, importante via da região central.

Objetivos ONU

No Brasil, as ações do Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola, serão realizadas ainda no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte e Paraná – estados das demais concessionárias da Neoenergia e das Usinas de Itapebi e Baixo Iguaçu.  A expectativa é que mais de 600 pessoas participem da força-tarefa, que está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O projeto tem impacto direto nos ODS 10 – Reduzir as Desigualdades, ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima, ODS 14 – Vida Marítima  e ODS 15 – Vida Terrestre.