Motoristas de aplicativos realizam protesto contra a suspensão do gás natural em Petrolina e Odacy Amorim afirma que a volta está prevista para esta quarta (29)

0

A  Copergás, anunciou na noite desta segunda-feira (27), a suspensão temporária do gás natural veicular na cidade de Petrolina (PE). A informação pegou todos de surpresa, principalmente os motoristas de aplicativos que usam o GNV como uma alternativa mais barata. Em entrevista ao programa Nossa Voz, os usuários informaram que a suspensão deu início no domingo (26), durante horário de pico do São João de Petrolina, totalizando prejuízo para mais de 3 mil usuários do gás. 

“Nós fomos surpreendidos durante o festejo junino e às 18h  a Copergás informou ao proprietário do posto, que iria interromper as 18h as 6h da manhã. Isso prejudicou toda categoria, são mais de 3,500 de aplicativos que dependem desse combustível. Em pleno São João, no horário de pico, nós já fomos prejudicados, sem prévio aviso. Eles não tinham previsão, não sabia qual era a manutenção que estava sendo feita. O dono do posto foi pego de surpresa, um investimento também alto no estabelecimento, Não traz um aviso, não informa nada, deixa uma notificação vazia sem nada concreto”, contou o motorista Luciano. 

Wellington, que também depende do fluido para fazer as viagens, afirmou que diversos usuários fizeram investimento alto para adequar o transporte  ao GNV. “Nós fizemos um investimento de 7 a 12 mil reais, tomamos linhas de créditos. A Copergás chegou na cidade, prometeu tudo e não tem nada. Hoje estamos parados porque não tem gás, com um combustível chegando a 9 reais. Eles simplesmente cancelaram o abastecimento na cidade”, disse. 

O ex-deputado estadual Odacy Amorim foi uma das referências políticas que comemoraram a chegada do gás natural na cidade. Em contato com o Nossa Voz, ele afirmou que já esteve em reunião com os representantes da empresa e que a volta está prevista para esta quarta-feira (29). 

“Tive contato com o presidente da Copergás e assegurou o retorno do fornecimento do gás a partir da quarta-feira. Nós não aceitamos essa interrupção, que seja um fato isolado e não volte a se repetir.  Já tem um segundo posto para ser inaugurado, é evidente que nós temos, como válvula de escape, em relação ao preço da gasolina, o gás natural. Nós queremos o gás em todo Pernambuco e não a suspensão. Não me sossego enquanto não for regularizado o fornecimento, meu compromisso é de seriedade e respeito,  que isso fique para trás e não volte a se repetir”, afirmou. 

O proprietário do posto que fornece o GNV, Elinaldo Galdino, contou que a equipe está empenhada para resolver o problema o mais breve possível e com a expectativa de redução do valor do gás. 

“Procuramos a Copergás  para saber o que estava acontecendo, a equipe está empenhada para resolver isso o quanto antes, por isso não foi dado um prazo antes, desde ontem estão se reunindo para resolver o quanto antes. Não adianta dar uma informação, se o próprio não tem uma definição. O importante é que todo mundo está empenhado e confiante na volta do gás e procurar as falhas para não acontecer mais.  Temos uma notícia boa para a redução do preço em torno de 0,30 centavos no m³”, explicou.