Morre a ex-vereadora Raimunda Sol Posto, vítima de complicações da covid 19

0

Depois de 11 dias internada em um hospital particular de Petrolina, a ex-vereadora Raimunda Sol Posto faleceu na manhã desta terça-feira (6). Guerreira, Raimunda Sol Posto lutou pela vida até o último instante. No dia da sua internação ela gravou um vídeo reforçando a fé em Deus e na cura. “Meus irmãos, estou melhorando, vou ficar bem com fé em Deus, ele vai me amparar, vai me ajudar em nome do Espírito Santo. Jesus não quer que eu fique com essa doença tão triste”, dizia esperançosa.

Entretanto, o quadro de saúde se agravou e ela recebeu tratamento com uso de drogas vasoativas e passou por diálise, diante do comprometimento das funções renais. Durante esses dias de angústia, familiares e amigos reforçavam os pedidos de orações.

Raimunda Sol Posto foi vereadora de Petrolina por dois mandatos consecutivos (nas eleições de 2004 e 2008), ficando na suplência nos três pleitos seguintes (2012, 2016 e 2020). Em 2019, voltou à Câmara de Municipal ao assumir a vaga de Major Enfermeiro, que na época assumiu o cargo de secretário-executivo de governo, no município. Este ano foi nomeada assessora especial na Prefeitura de Petrolina.

Reconhecida pela militância na área da saúde, Raimunda fez história na cidade por sua atuação, cuidado e atenção com a população.

Ligada as tradições culturais, ela foi a organizadora do Samba de Véio da Ilha do Massangano, que é Patrimônio Histórico-Cultural do município de Petrolina. As tradições daquela comunidade sempre foram exaltadas pela ex-vereadora. Os festejo de Reis, celebrado há 30 anos na Ilha, sempre contaram com seu apoio e participação.

Raimunda deixa 3 filhos e netos, em breve daremos mais informações sobre sepultamento da ex-vereadora.