Moradores do projeto N-10 estão sem energia elétrica e disparam: “Tem morador puxando do poste”

0
(Foto: Ilustração/ Pixabay)
(Foto: Ilustração/ Pixabay)
(Foto: Ilustração/ Pixabay)

O calor na região está cada dia mais intenso, não é mesmo? Mas você já imaginou chegar em casa depois de uma dia de trabalho e não ter energia elétrica? Assim fica difícil conseguir dormir não é mesmo? Outra situação preocupante é correr riscos de queimar os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Essa é uma realidade que está sendo enfrentada por moradores do projeto N-10, do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, localizado na zona rural de Petrolina.

O programa Nossa Voz desta quinta-feira (14), ouviu os reclames da população.

A moradora da Rua C, Hiandra destacou que na sua residência essa situação perdura há alguns dias. “Estou indignada, tem mais de quatro dias que a energia cai sempre à noite quando vamos dormir. Isso acontece porque quando todos os moradores da Vila Bela Vista ligam os aparelhos eletrônicos. Eles estão utilizando a energia dos transformadores. Conversei com o rapaz da Celpe nesta quarta-feira (13), ele disse que é isso que está causando as quedas. Estão puxando muita energia e não há força suficiente para abastecer a todos. Trabalho o dia todo, tenho um filho de 1 ano e 5 meses e acordo de madrugada para trabalhar. Quando a gente liga para a Celpe para religar, eles vem, religam e vão embora. Mas isso não pode ficar assim, eles tem que tomar uma providência porque a gente não deveria passar por isso, pagamos a conta em dias”.

Segundo Maiara de Oliveira Souza, que reside também na Rua C, do N-10, tem morador da Vila Bela Vista subindo no poste e ‘puxando a energia’. “Quando chega à noite está tendo queda de luz. Durante o dia ela oscila, chega e falta. Isso porque os moradores da Vila Bela Vista, próxima à nossa rua, estão puxando a energia elétrica. São umas casas novas, aí a gente sofre sem eletricidade. Corro o risco de perder a geladeira com essas quedas e queimar tudo dentro de casa. Tem morador aqui, da Bela Vista subindo em poste para puxar e ter a energia. A gente já denunciou à Celpe que não faz nada.

A produção do programa tentou contato contato com Neoenergia Pernambuco (Celpe), mas não obteve resultados.

Falta d’água

Um outra situação, que está incomodando moradores do projeto N-08 é a falta de água. A comunitária, Maria Vilma, moradora da Vila Nova, Rua 11, relatou que está sem água há 15 dias. “Não tenho água para fazer nada em casa, sem falar que estou gastando energia demais porque tenho que ligar a bomba de água para ver se sai uma gota na pia e não chega nada. Isso não é justo, é muito triste. A gente trabalha e não tem água nem para tomar banho”.

Sobre a falta de água, a produção do Nossa Voz encaminhou a demanda à Compesa que assegurou que responderá à demanda em breve.