Moradores do Park São Gonçalo clamam por limpeza pública; prefeitura garante mutirão até o final deste mês

0

Lixo espalhado, mato crescendo, prédios abandonados e invadidos. É assim que a comunidade do Park São Gonçalo tem vivido há cerca de um ano, segundo o comunitário – Vitorino Rodrigues, que convocou a reportagem do Nossa Voz nesta sexta-feira (16).

“Vai fazer cinco anos que eu moro aqui no Residencial e a situação é sempre essa: muito mato, lixo, e a prefeitura só aparece de ano em ano. A gente precisa ligar para a Ouvidoria para conseguir ser atendido”, afirma Vitorino.

Outra situação preocupante é que algumas estruturas que ficam na parte central do bairro tem sido alvo da ação de vândalos, além de um deles ter sido invadido. “Esses prédios centrais, que até então a gente não sabe para o que se destina, de vez em quando é utilizado pra algumas aulas de ballet pra comunidade, mas é alvo de vândalos, janelas depredadas e ainda invadido, tem gente morando lá; sem contar o tamanho do mato, a gente já viu até escorpião”, informa.

A Prefeitura respondeu que a demanda apresentada pelos moradores do Park São Gonçalo que a comunidade já estava incluída no cronograma de serviços do programa ‘Cidade Mais Limpa’ e que até o final deste mês, um mutirão de limpeza será realizado no bairro. A gestão ressalta também que a coleta de lixo passa regularmente na comunidade (três vezes por semana), o que não justifica essa quantidade de lixo espalhado no local. A colaboração dos moradores é essencial na manutenção da limpeza e preservação dos espaços públicos.