Modelo de gestão: Prefeitura de Santa Cruz beneficia 29 novos alunos com Bolsa Universitária de R$ 500,00

0

Uma cerimônia restrita devido a pandemia marcou a assinatura do termo de adesão de 29 alunos da rede pública ao programa Bolsa Universitária em Santa Cruz, no sertão do Araripe, nesta última sexta-feira (04).

Criado no ano de 2017, o Bolsa Universitária é um programa mantido com recursos próprios e contempla estudantes com ajuda de custo mensal no valor de R$ 500,00.

A prefeita Eliane Soares esteve presente no ato, e não escondeu a sua alegria de ter um programa da educação tão importante em seu governo. “O nosso objetivo com esse programa que é único, do sertão central para cá eu não conheço nenhuma cidade que tenha, nem no Araripe e nem no São Francisco é dar suporte financeiro através da bolsa como incentivo para que esses alunos persistam em busca dos seus sonhos e sua independência financeira. Me sinto feliz como gestora da terra em que nasci e cresci, de poder contribuir com os sonhos de tantos jovens de Santa Cruz que são de famílias humildes e muitas vezes não tem como sustentar seus filhos para estudar fora e a ter uma profissão”.

A gestora destacou ainda que já há a possibilidade de aumentar o aporte financeiro pelos próximos meses.

Um dos alunos beneficiados do programa, Brogval da Silva, agradeceu a prefeita Eliane por apostar nos filhos da sua terra. “O programa Bolsa Universitária é de extrema importância para a continuação dos sonhos de muitos jovens, e principalmente em momentos de fases da vida tão difíceis e duras de se vivenciar. Por isso, de modo particular, trago o meu sentimento de gratidão a nossa prefeita juntamente com toda a equipe que lhe auxilia no seu governo, e tenho a satisfação de afirmar, que nós, filhos de Santa Cruz, somos privilegiados, pois com tantos governos, tantos políticos e poucos se preocupam com a educação de seu povo. São tantos estudantes, tantas pessoas que buscam um futuro melhor e nós temos a graça de receber esse incentivo para continuarmos levando o nosso sonho adiante”, finalizou.

Após a assinatura dos termos, foi encaminhado para o setor financeiro da Prefeitura Municipal para dar andamento ao pagamento dos mesmos.