Moção de repúdio contra o Presidente Jair Bolsonaro é rejeitada na Câmara de Vereadores de Petrolina

0

Durante a sessão ordinária remota desta terça (09), o vereador Gilmar Santos (PT) apresentou o requerimento Nº 064/2021 tratando sobre moção de repúdio contra as últimas falas do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sobre à pandemia de Covid-19.

Na defesa do pedido o vereador se referiu as seguintes falar do presidente:

“Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?”
“Tem idiota que diz ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe.”

Na defesa do requerimento o parlamentar petista voltou a atacar o presidente Bolsonaro e a condução da pandemia no seu governo, “senhoras e senhores, está na hora de dar um basta a essa crueldade, enquanto milhares de famílias estão em desespero à procura de leitos de UTI, nós temos um tirano, um troglodita, uma figura monstruosa, fazendo pouco caso do desespero que toma conta de todo o país”, disparou Gilmar, se referindo ás falas do presidente da república.

O vereador Rodrigo Araújo (REPUBLICANOS) se absteve da votação, mas discordou das falas do presidente Bolsonaro, “quero justificar minha abstenção nesse requerimento, por se tratar de palavras que não cabe ao presidente da república, nesse momento de dor, várias pessoas morrendo. Eu acho que um pai, um filho, uma pessoa que perdeu um ente querido, não gosta de ouvir essas palavras de um presidente, é uma pessoa que eu votei, fiz campanha e até hoje faço, mas eu não posso concordar com essas frases que ele disse, por tanto, para não votar contra o requerimento, resolvo me abster”, justificou Araújo.

Dos 16 votos contrários, o vereador Osinaldo Souza (MDB), saiu em defesa do presidente, “quero justificar meu voto contra o requerimento do vereador Gilmar, pois é um requerimento que não merece prosperar e nem merece um voto favorável a ele, porque quantas vezes alguém não foi infeliz em alguma fala e não teve um requerimento de moção de repúdio nesta casa. Quantas besteiras foram faladas pelo ex-presidente Lula, pela ex-presidente Dilma, e nós nunca apresentamos requerimento de repúdio a esses ex-presidentes, por tanto eu quero aqui dizer que voto contra esse requerimento”, finalizou.

A solicitação do parlamentar petista foi rejeitada por 16 votos a 01 e 04 abstenções.

Foto: Imagem colhida da Sessão remota da Câmara