Ministério Publico/BA denuncia cabo da PM por tentativa de feminicídio

0
Foto: Reprodução Internet

O Ministério Público ofereceu denúncia por tentativa de feminicídio, por motivo fútil e impossibilidade de defesa,  contra o cabo da Polícia Militar Alano Mariano, integrante da 74 Companhia Independente da Polícia Militar, acusado de ter agredido e atirado contra sua companheira no último dia 2 de outubro.

A vítima, uma jovem de 22 anos, recebeu alta da UTI, mas seu estado de saúde ainda inspira cuidados. Ela foi ouvida pela Polícia Civil e confirmou o atentado que sofreu, contrariando a versão do policial de que o disparo foi acidental.

O cabo Alano Mariano foi encaminhado para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Salvador, onde está preso.

De acordo com informações, o casal voltava de uma festa, e após uma discussão, já em casa, a jovem teria sofrido varias agressões físicas cometidas pelo companheiro.Ela foi atingida no abdômen por um disparo de arma de fogo. A jovem ainda tentou fugir da residência, correndo para o meio da rua em busca de socorro, segundo testemunhas, mas foi arrastada pelo acusado para dentro da casa.

Conforme as informações, o Cabo Alano Mariano chamou uma pessoa da família para ajudá-lo a descaracterizar a cena do crime, enquanto a vítima sangrava muito e pedia por socorro.

A jovem foi levada ao Hospital Regional de Juazeiro pelo próprio companheiro e ficou na unidade em companhia da familiar do acusado.

A vítima está internada no Hospital Regional de Juazeiro, onde passou por um procedimento cirúrgico. Ela perdeu um rim, parte do baço e do intestino. Segundo informações, deu entrada no hospital também com sinais de estrangulamento e com um ferimento na boca.

O quadro de saúde da jovem se agravou e ela está precisando de doação de sangue.

Após registros de violência contra o companheiro na Delegacia da Mulher de Juazeiro, a jovem conseguiu uma medida protetiva contra ele. Uma das medidas aplicadas contra o acusado foi a suspensão da posse ou porte de armas, com comunicação ao órgão competente, ou seja a Polícia Militar.

O companheiro da vítima foi preso horas após o crime. As informações ainda dão conta de que, no momento do crime, o policial estava alcoolizado e a tentativa de feminicídio foi motivada por ciúmes.

Em depoimento na delegacia, o Cabo Alano alegou que o disparo acidental ocorreu enquanto ele estava retirando arma de fogo do veículo e que, logo em seguida prestou socorro a vítima.

O suspeito informou ainda que naquela madrugada havia ingerido bebida alcoólica.

A juíza plantonista Maria Auxiliadora Sobral Leite, instaurou um inquérito e determinou a prisão em flagrante do acusado.

O casal convivia há cerca de três anos, e tinha uma filha de apenas 3 meses de idade.

(Com informações do blog Preto no Branco)