Ministério da Saúde divulga edital com cerca de 3 mil vagas para ‘Mais Médicos’

0
Foto: Ilustrativa/ Imagem Internet

O Ministério da Saúde lançou um edital para a contratação de cerca de 3 mil médicos para o Programa Mais Médicos para o Brasil. A iniciativa visa reforçar o atendimento na saúde básica para os municípios brasileiros, que devem manifestar interesse nas vagas até o próximo dia 15. As vagas vão reforçar o atendimento em locais com situação epidemiológica mais crítica, como o Acre, por exemplo.

O certame foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira (8). Para participar do Mais Médicos, os profissionais precisam de formação em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (registro no CRM).

A etapa de inscrições dos profissionais se inicia após adesão dos municípios. Entre os dias 16 e 22 de março, os médicos poderão realizar o cadastro no programa. O início das atividades para os primeiros profissionais selecionados está previsto para o dia 23 de abril.

Como o programa visa possibilitar o atendimento à saúde em regiões com maior necessidade de atendimento, muitos profissionais podem ser selecionados para lugares distantes de suas localidades. O translado do médico e acolhimento são providenciados pelo Ministério da Saúde.