Miguel Coelho deve anunciar novas medidas neste sábado

0
(Foto: Arquivo/Reprodução)

Vencidos os 14 dias previstos no último decreto municipal que instituiu a interrupção do funcionamento do comércio não essencial, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, deve anunciar novas medidas neste sábado (25). De acordo com a assessoria de comunicação do gestor, os números da covid-19 serão analisados até esta sexta-feira (24), para que a partir deles sejam adotadas as ações mais acertadas.

Entre segunda e quinta-feira, Petrolina contabilizou 241 novos casos, incluindo 7 óbitos. Em contrapartida, 239 pessoas estão curadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Até ontem, ainda segundo o boletim divulgado pela SMS, 50% dos leitos de UTI da rede pública estão ocupados. Ou seja, dos 50 disponíveis, 25 estão ocupados; 11 com pacientes de Petrolina e 14 com pessoas de outras cidades. Dos 140 leitos intermediários,, 35 estão ocupados e destes, 26 são moradores de Petrolina.

O anúncio das novas medidas ainda não tem o horário divulgado, porém, mantendo a tradição trazida pela pandemia da covid-19, deve ser feito através das redes sociais do prefeito Miguel Coelho.