Mesa redonda debate bônus regional na nota do Enem para ingresso na Univasf

0

Os articuladores do grupo Univasf com Bônus realizam hoje (01), a partir das 19h30, no auditório do BioS Petrolina, uma mesa redonda para dar continuidade nos debates sobre o bônus regional na nota do Enem para estudantes do Sertão que tentam ingressar na Universidade Federal do Vale do São Francisco. O evento conta com público restrito seguindo as medidas de prevenção à covid 19, mas pode ser acompanhado através das transmissões ao vivo feitas simultaneamente pelo perfil do Instagram @univasfcombonus e no canal do YouTube /univasfcombônus.

A mesa redonda contará com as participações do professor doutor da Univasf, Edmilson Santos e com o líder da União dos Estudantes de Petrolina (Uesp), Paolo. Gestores e professores de cursinhos de Juazeiro e Petrolina também participação.

O grupo Univasf com Bônus segue na luta adoção do bônus regional de 15% na nota do Enem para ingresso na Universidade Federal do Vale do São Francisco. Além da falta de argumentos sólidos que justifiquem a resistência do Conselho Universitário da instituição em adotar a medida, na contramão de diversas unidades de ensino superior em todo o país, o debate ganha ainda mais força com o anúncio de que a Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina, a Facape, deve adotar o bônus entre os estudantes da região que busquem uma vaga no curso de medicina anunciado recentemente pelo seu diretor, Antônio Habib.