Menino de 8 anos é a primeira criança vacinada contra a Covid em Dormentes

0

Com os olhinhos brilhando de alegria e sem medo, Samuel de Souza Carvalho, de 8 anos, foi a primeira criança dormentense vacinada contra a Covid-19.   Acompanhado da mãe, Maria Rosimara de Souza, o pequeno estava ansioso pela vacina e fez festa após a aplicação. A vacinação das crianças de 5 a 11 anos começou nesta terça-feira (18) no município.  

Samuel, que tem Síndrome de Down não precisou nem de companhia na hora do furinho e ainda avisou: “Nem doeu”. A mamãe orgulhosa registrava tudo com o celular, “Geralmente ele tem medo de vacina, dá um trabalho grande para tomar, mas para essa ele estava ansioso, me perguntava direto quando ia tomar”, contou. Assim como Samuel, outros pequenos dormentenses compareceram a Secretaria de Saúde para tomar a primeira dose. 

VACINAÇÃO CONTINUA NESTA QUARTA (19) 

A vacinação pediátrica continua nesta quarta-feira (19), das 08h às 12h na sede da SMS. “A partir de amanhã já iniciaremos a aplicação em crianças de 10 a 11 anos sem comorbidades e vamos continuar vacinando a faixa etária de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência. Reforçamos aos pais e responsáveis que a vacina é segura e garante proteção aos pequenos”, destaca a secretária de saúde, Talita Mirele.