Mendonça Filho nega pré-candidatura ao Senado na chapa de Miguel Coelho

0

No ato de confirmação da pré-candidata a vice de Miguel Coelho, a deputada estadual Alessandra Vieira, o ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho, fez questão de esclarecer as especulações em torno do seu nome. Após pontuar com 23% das intenções de votos ao Senado, Mendonça foi apontado como pré-candidato a senador na chapa de Coelho, mas fez questão de negar tal possibilidade. 

Questionado pela imprensa já na entrada do evento, realizado na manhã de hoje (30) no Recife, Filho deixou claro que não abrirá mão de sair candidato a deputado federal pelo União Brasil. Sobre a possibilidade de atrair os votos que tem na Região Metropolitana, Mendonça afirmou que “respeita as análises, mas meu caminho é de deputado federal”, afirmou, acrescentando que não houve qualquer convite para que ele ocupasse a vaga na majoritária.

Durante o anúncio de Alessandra Vieira, Miguel deu como pistas apenas que o candidato ao Senado da sua legenda será da região metropolitana, com o objetivo de representar todas as regiões pernambucanas na sua legenda. A data de divulgação, entretanto, não foi informada.