Mega Vacinação: Quase 4 mil pessoas foram imunizadas contra Covid-19 em Juazeiro neste sábado

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou neste sábado (4) a campanha ‘Mega Vacinação’ contra a Covid-19 e aplicou quase 4 mil doses do imunizante. O objetivo da campanha foi acelerar ainda mais a vacinação e vacinar o maior número de pessoas com a primeira dose, segunda dose e dose de reforço. A campanha aconteceu em mais de 50 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural do município.

A dona de casa, Maria Braz, de 69 anos, conta que soube da campanha de vacinação e veio logo tomar a dose de reforço. “Quando eu soube que estava tendo vacinação, achei muito bom e vim logo tomar a terceira dose. É muito importante se cuidar porque tanta gente já perdeu a vida e tomar a vacina é uma maneira de se sentir mais segura”, disse Maria Braz.

A cuidadora de idosos, Fátima Moura, de 56 anos, foi tomar a segunda dose e achou a ‘Mega Vacinação’ uma ótima oportunidade. Ela deixa um alerta para quem ainda não tomou a vacina. “Achei a campanha uma grande oportunidade para as pessoas se vacinarem, e espero que as pessoas realmente procurem o posto de saúde mais próximo para tomar a vacina porque é muito importante”, concluiu Fátima Moura.

Vacinação

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde, segue avançando na vacinação e solicita que as pessoas que precisam tomar primeira dose, segunda dose ou terceira dose (dose de reforço), estejam atentos aos documentos necessários, locais e horários dos pontos de vacinação para receber o imunizante.