Médicos da rede municipal de Petrolina paralisam atividades por dois dias; ato será marcado por carreata

0

A primeira semana do mês de julho será marcada pela permanência da greve dos médicos da rede municipal de Petrolina (PE). O ato vai acontecer na próxima quarta-feira (06/07). O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), articulará mais uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O encontro será realizado no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (Igeprev), às 9h, com objetivo de conjuntamente com a categoria, debater estratégias de buscas por melhorias para o exercício da medicina na localidade. Insegurança, falta de insumos, equipe defasada e unidades de saúde em situação complexas estão entre as principais queixas.

A paralisação vai durar dois dias e contará com uma carreata na próxima quinta-feira (07/07). “Nós temos uma paralisação de 48 horas que vai compreender o dia 6 e 7 de julho. Na quarta feira faremos uma assembleia com caráter deliberativo e na quinta está prevista uma carreata. Vamos fazer uma panfletagem informando a população os problemas que estamos negociando”, destacou a secretária geral do Simepe, Claudia Beatriz Andrade.

Conforme o Sindicato, desde  janeiro de 2022, tem se buscado abrir o diálogo de negociação com a secretaria municipal de saúde (SMS), para poder apresentar os pleitos dos médicos locais. “Poucos foram os avanços executados pela gestão municipal, que tem estipulado suas propostas sem ao menos, dialogar com a categoria sobre seus pleitos”, afirma o Simepe.