Mais de 60 professores de Petrolina participam de formação em esporte educacional do Instituto de São Paulo 

0

Com o tema “Esporte Educacional”, mais de 60 professores de Educação Física da Rede de Ensino de Petrolina, participaram nesse mês de junho, na Escola do Saber, de uma formação ministrada pelo Instituto Educação e Esporte, que funciona no estado de São Paulo e foi criado pela ex-atleta de vôlei e medalhista olímpica, Ana Moser. O objetivo é proporcionar um aprendizado diferenciado aos educadores, incluindo dinâmicas, estudos em grupo e, consequentemente, um maior desenvolvimento dos alunos.

A ação formadora abordou temas como a importância do movimento, o conceito Escola Ativa, os princípios do esporte educacional, com práticas pedagógicas que representam as diversas formas de aprender. O foco é o esporte educacional, de rendimento, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças. Mais quatro encontros serão realizados ao longo do segundo semestre, sendo dois presenciais, além de dois webinários. Mais quatro encontros serão promovidos ao longo do segundo semestre. A secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto, ressalta a importância do esporte como estratégia pedagógica na formação dos estudantes.

“É uma satisfação para o município poder receber este projeto criado pela Ana Moser e fazer parte desta importante parceria. Isso vem para somar e qualificar ainda mais as formações já oferecidas aos nossos profissionais da rede, pois acreditamos nela como parte de uma educação integral dos estudantes. Esse trabalho trouxe um conteúdo que garante um aprendizado diferenciado aos educadores e, com isso, maior desenvolvimento dos alunos, na construção da cidadania em diversas áreas da sociedade”, destacou Isva.