Lojistas de Petrolina estão animados com a geração de empregos temporários durante o final de ano

0

O final do ano se aproxima e as expectativas de conseguir um emprego só aumentam, já que durante esse período muitas empresas abrem vagas para empregos temporários. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), dizem que as vendas de fim de ano podem gerar 94 mil vagas de trabalhos provisórios em todo o país. 

De acordo com Joaquim de Castro, presidente do Sindicato dos lojistas de Petrolina (PE), esse ano a margem de empregos temporários podem ser maiores comparados ao ano passado. “As empresas reduziram tanto o quadro de funcionários que não tiveram nem margem para fazer qualquer movimento extraordinário durante os períodos festivos.” 

Para ganhar destaque na hora de procurar um emprego é importante estar atento às necessidades do mercado. As especializações técnicas são boas opções para trabalhadores que desejam impulsionar o currículo. Castro alerta sobre a importância dos cursos profissionalizantes. “As empresas irão contratar por um período curto e terão pouco tempo para capacitar os profissionais, então, a prioridade será para aqueles que já possuem alguma capacitação”. 

Campanha de Natal    

O Natal da Cidade já é tradição na cidade de Petrolina (PE), uma parceria entre comerciantes que buscam incentivar o consumidor a movimentar o mercado. Esse ano, as empresas estão animadas com a campanha, pois a perspectiva é de um crescimento de 5% nas vendas. 

Joaquim Castro afirma que houve um crescimento de lojistas para participar do Natal da Cidade deste ano. “ Estamos animados porque muitas empresas estão buscando participar da campanha, estamos prontos para estimular o consumidor e o empresário, para inovar nas estratégias de vendas”.