Live em Petrolina discutirá combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

0

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, profissionais da prefeitura que atuam nesta linha de frente se reunirão em uma live para discutir o tema. O evento on-line reunirá profissionais especialistas para tratar desde questões preventivas ao apontamento de sinais importantes na identificação de casos, canais de proteção e denúncia.

A live idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com a Ong ACARI será transmitida ao vivo, às 19h desta terça-feira (18) pelo instagram @acariong. O debate terá como participantes a pedagoga da Ong ACARI,  Carlene Alencar; o conselheiro Tutelar, Gabriel Bandeira e a psicólogo do Creas, Clarisse Mendes.

O encontro virtual faz parte da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que vem sendo intensificada em toda a cidade para sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

As atividades da campanha estão sendo coordenadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e contam ainda com fixação de cartazes em locais específicos da cidade, panfletagem, entre outras ações de conscientização. O abuso ou a exploração sexual de crianças e adolescentes devem ser feitas pelo Disk 100 ou nas duas unidades do Conselho Tutelar.