Leninha comenta suspensão de assembleia e reafirma compromisso com eleições do STTAR

0
Foto: Iara Bispo/ Nossa Voz

Após a Justiça suspender , na noite desta segunda-feira (13), a realização da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolina (STTAR) que aconteceria nesta terça-feira (14), a presidente do sindicato, Lucilene Lima (Leninha) esteve no Programa Nossa Voz para falar sobre a suspensão.

Leninha afirmou que o STTAR está à disposição da justiça para que a lei seja cumprida. “Ontem nos deparamos com a primeira liminar que foi indeferida pelo juiz, pois quem entrou alegou que a assembleia deveria ocorrer em dia não-útil para garantir que os trabalhadores pudessem participar, porém, isso iria de encontro às regras sanitárias, uma vez que, obviamente, sem precisar ir ao trabalho, o trabalhador compareceria em peso à assembleia. O edital de convocação foi publicado no último dia 3, me causa estranheza e só entraram com uma ação na última hora. Depois que contratamos o local onde aconteceria, organizado até 500 pessoas,recebemos a vigilância sanitária, enfim o edital estava muito claro, “defende Leninha.

A presidente garantiu ainda que as eleições do sindicato irão acontecer. “Vamos garantir que as eleições aconteçam dentro dos prazos, pois a mesma justiça que suspende neste momento, também irá cobrar para que os prazos sejam cumpridos e dizer que vamos garantir isso, não estamos aqui para nos perpetuar no poder, as eleições irão acontecer no dia 23 de novembro, quem não obter êxito vai voltar pra casa para poder trabalhar”, diz.

Leninha crê ainda que essa ação judicial para suspender a assembleia foi feita com o intuito de atrapalhar o processo eleitoral. “Isso é claro, já atrapalhou o processo eleitoral, espero que possamos retomar o processo o mais rápido e que inclusive a justiça entenda os prejuízos que estão trazendo para a classe trabalhadora, tanto na questão de gastos, que quem acaba pagando é o trabalhador, como também na questão do pleito eleitoral”, finaliza.