Kalber Fernandes afirma que disputará prefeitura de Juazeiro com apoio do PTC de Alan Jones

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

O Nossa Voz desta segunda-feira (02) recebeu o ex-presidente do PDT, Kalber Fernandes. Ele falou sobre os planos para as eleições de 2020 em Juazeiro e anunciou que vai ser pré-candidato a prefeitura do município do Norte baiano, contando inclusive com o apoio do PTC, partido do vereador Alan Jones que também se colocou como pré-candidato a prefeitura de Juazeiro.

Ao lado de Jailson Barbosa, Kalber anunciou que seu projeto conta com o apoio do PTC. “Essa questão de outro pré-candidato que hoje é ligado ao PTC isso não me importa porque isso é uma questão partidária. Isso aí vai ser discutido posteriormente com Jailson Barbosa e o próprio pré-candidato. (…) Ele apoia minha candidatura”, afirmou Kalber.

Apesar de conquistar o apoio do partido, Kalber afirmou que não deve se filiar ao PTC porque a sigla tem cláusula de barreira. O partido está entre os 14 com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ficaram sem tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV e sem verba do fundo partidário por não ter atingido o índice mínimo de votos válidos e nem ter eleito deputados federais em número suficiente.

O apoio do PTC a Kalber foi enfatizado pelo presidente da sigla no Nossa Voz. Atitude que vai de encontro com a pré-candidatura do vereador Alan Jones (PTC). “Quando Alan se lançou pré-candidato a prefeito ele não nos procurou. Soube de conversa de boca de rua. (…) Então, a diretoria estadual também apoia a candidatura de Kalber. Alan é um quadro, é um nome bom, é pro futuro. Hoje pra Juazeiro é o nome de Kalber. (…) Qualquer um diz o que quer, mas a direção está com Kalber”, assegurou o presidente do Partido Trabalhista Cristão de Juazeiro.

Por mensagem de texto, o vereador Alan Jones disse que ouviu o posicionamento do PTC e declarou: “Minha pré-candidatura não nasce de um sentimento exclusivo e sim de um sentimento coletivo! Eu venho pontuando muito bem nas pesquisas! E o novo mais ainda. E estou surpreso e triste com as palavras do nosso presidente! Nunca deixei de ser PTC! Inclusive não obtive esse posicionamento do nosso presidente estadual. Agora, maior do que as palavras do nosso presidente, é o sentimento do povo Juazeirense! Não recuarei um milímetro! Que fique bem claro… Sigamos com PTC ou sem PTC”.