Juazeiro: vacina para idosos com 67 anos é suspensa, prefeitura deve anunciar novo calendário nesta quinta (25)

0
Idosos com 67 anos, segue aguardando a vacina que foi suspensa. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Juazeiro fechou o balanço das ações realizadas para agilizar a vacinação em idosos acima de 68 anos contra o coronavírus. O calendário para aplicação da primeira dose da vacina para idosos com 67 anos, que aconteceria nesta quarta-feira (24), será retomado após a chegada de novas doses. De acordo com a Gerência Regional de Saúde da Bahia, a previsão é de que o novo lote chegue ainda hoje.

A meta de vacinação da população idosa foi alcançada, com o sistema ‘drive thru’ realizado nesta terça-feira (23) e com as escolas e as Unidades Básicas de Saúde que são estratégicas na campanha desta Fase 1 do Plano Nacional de Imunização. O planejamento da Sesau para a vacinação deve prosseguir com a chegada das novas doses.

“A parte boa é que nós conseguimos ontem chegar a nossa meta de vacinação, com o ‘drive thru’ e a distribuição de vacinas nas unidades de saúde da zona rural e zona urbana. Alcançando a meta estipulada pelo Estado da Bahia, estamos aguardando o envio de novas remessas de doses para seguir com o planejamento que foi divulgado. Eu peço a todos que aguardem, porque a previsão é de hoje para amanhã estarmos recebendo essas vacinas para dá prosseguimento”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde, Caroline Morgado.

Vacinação

A Prefeitura de Juazeiro vacina nesta quarta-feira (24), pacientes renais crônicos em hemodiálise.