Juazeiro vacina nesta segunda (29) idosos acima de 66 anos, confira locais de vacinação

0
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Juazeiro fechou neste domingo (28), a vacinação do plantão do sábado (27), que imunizou, em primeira dose,  idosos acima de 67 anos na área urbana e acima de 65 anos na zona rural. Ao todo, foram vacinados 1.320 idosos.

A Secretaria de Saúde do Município (Sesau) montou três postos de vacinação contra o coronavírus na sede da cidade e 14 postos no interior. Em Conchas, na região de Maniçoba, Dona Maria das Neves, de 65 anos, comemorou ao ser  vacinada. “A vacinação é muito importante para todos nós,  porque a coisa está muito séria. Fui vacinada e estou muito feliz”, falou a idosa.

No interior, as unidades básicas agendaram o atendimento na sexta-feira, a exemplo da UBS do Jatobá. Todos os idosos na faixa etária do plantão foram vacinados.

Na zona rural foram aplicadas 649 vacinas em idosos acima de 65 anos. Na cidade, foram vacinados 671 idosos acima de 67 anos.

Calendário da semana

A partir desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Juazeiro começa a vacinação em primeira dose, de idosos acima de 66 anos, em postos na cidade, e prossegue vacinando idosos acima de 65 anos na zona rural.

Postos de Vacinação

Funcionarão como postos de vacinação, a Creche Mariá Tanuri, no bairro Santo Antônio, a Escola Guiomar Lustosa Rodrigues, no bairro Quidé, o Colégio Carmem Costa, no bairro Alto da Aliança, Escola Cremildes Brandão, na Vila Jacaré, e Escola Iracema Pereira Paixão, no bairro São Geraldo.

As unidades de saúde do CSU, Dom José Rodrigues, João Paulo II,  Itaberaba, Jardim Flórida e Alto da Maravilha, também funcionarão como postos de vacinação contra o coronavírus.

O auditório da Univasf e o Juá Garden Shopping permanecem como postos para a vacinação de idosos acima de 66 anos.

A vacinação na cidade acontecerá no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Documentos

Para receber a vacina o idoso deve apresentar o cartão de vacina, CPF, cartão do SUS, documento com foto e comprovante de residência.