Juazeiro tem novo caso suspeito de coronavírus

0

Trata-se de um jovem que voltou à cidade após viagem a Europa

Um jovem, morador de Juazeiro, está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro após apresentar a sintomatologia do Covid-19. Ele esteve na Europa e retornou a cidade recentemente. Segundo a secretária de saúde, Fabíola Ribeiro, a administração municipal tem seguido os protocolos repassados pela Secretaria Estadual de Saúde e por isso segue notificando os casos que se enquadrem no perfil de sintomas apresentados pelos infectados pelo coronavírus.

“O que eu quero deixar claro é que a Secretaria de Saúde de Juazeiro fez o que é orientação das instâncias superiores, não tomamos essa decisão sozinhos. (O rapaz) É daqui de Juazeiro, um jovem que chegou da Europa, nós todo o protocolo, mas do ponto de vista epidemiológico ele apresentou os sintomas após os 14 dias depois de ter chegado a nossa cidade. Nós colhemos o material e estamos aguardando ainda se vai vir positivo ou não. Mas certamente, pela história epidemiológica, provavelmente pode estar vindo negativo”.

Fabíola também refutou a classificação de precipitada por fazer a notificação do caso anterior da suspeita de coronavírus de uma profissional que mora em Petrolina, mas atua na cidade do norte baiano. “Nós temos protocolos um pouco diferentes, aqui na Bahia a orientação foi que nós fizéssemos a notificação, fizéssemos a coleta e assim nos seguimos o protocolo que nós estamos seguindo. Então lá foi um pouco diferente, graças a Deus deu negativo. Nós inclusive tivemos um momento coletivo com a secretária de saúde de Petrolina, Magnilde, onde tentamos afinar os nossos discursos para que inclusive a população não fique com divergências de orientação, de conversas e diálogo”, explicou.