Juazeiro registra dois óbitos por Covid-19 no boletim desta sexta-feira

0

Juazeiro registrou mais dois óbitos de pacientes com complicações provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) desta sexta-feira (23).

Um dos óbitos registrados foi no Hospital de Campanha. Trata-se de uma mulher de 81 anos, com histórico de comorbidades. A outra morte também foi de uma mulher, de 69 anos. Ela não tinha histórico de outras doenças e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com isso, Juazeiro contabiliza 228 mortes provocadas pela Covid-19.

O Ministério da Saúde (MS) bloqueou nesta sexta-feira o sistema e-SUS VE, que fornece as informações para o boletim epidemiológico. Por isso, não foi possível a atualização do número de casos confirmados, descartados, altas e casos ativos.

De acordo com o informativo anterior, 13.083 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 12.459 já estão recuperados. Os casos descartados somam 23.684. Juazeiro tem 396 casos ativos do novo coronavírus.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 31.926 testes rápidos pela prefeitura e 1.555 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 94%, com 13 leitos disponíveis. Somente no território de Juazeiro, 100% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro recebeu nesta sexta-feira, 2.760 doses de vacinas, sendo 1.680 doses da AstraZeneca e 1.080 doses da CoronaVac.

Neste sábado (24) haverá plantão de vacinação na zona rural e zona urbana. Para a primeira dose foram destinadas 1.680 doses da AstraZeneca, quantidade pequena para o público-alvo desta fase da campanha, que são os trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento acima de 45 anos, trabalhadores da educação, acima de 55 anos, quilombolas entre 18 e 59 anos e idosos acima de 60 anos. No plantão do sábado também serão vacinadas pessoas em segunda dose distribuindo um número limitado de fichas por posto de vacinação, funcionando das 8h às 12h.

Todas as informações sobre a Covid-19 em Juazeiro estão disponíveis no site da prefeitura: www.juazeiro.ba.gov.br/coronavirus.

Texto: Amanda Franco – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde