Juazeiro realiza neste sábado mutirão de dose de reforço contra Covid-19 e inicia aplicação da 4ª dose em imunossuprimidos

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar neste sábado (12) o mutirão da dose de reforço da vacina contra Covid-19 e também dará início à aplicação da 4ª dose da vacina. O objetivo é atualizar a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais que já tenham intervalo para receber a dose de reforço.

O mutirão da dose de reforço e a vacinação da 4ª dose será no Juá Garden Shopping, das 8h às 12h. Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. A dose de reforço de destinada para pessoas a partir de 18 anos que tenham intervalo de 4 meses em relação á segunda dose. Para gestantes e puérperas o prazo é de 5 meses em relação à segunda dose.

Vacinação

4ª dose Neste sábado, também haverá vacinação com a 4ª dose e será destinada apenas para os imunossuprimidos residentes em Juazeiro, com 18 anos ou mais e que tenham intervalo de 4 meses em relação à terceira dose. Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, cartão de vacina e levar também original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona equivalente a 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas e pacientes renais crônicos.