Juazeiro: Prefeitura publica edital com autorização para estudos do novo Mercado do Produtor

0
Mercado do Produtor de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Juazeiro publicou, em jornais e no Diário Oficial, a MIP – Manifestação de Interesse Privado que autoriza estudos e elaboração de projeto para construção do novo Mercado do Produtor. A iniciativa decorre da manifestação protocolada pela MLP Participações S/A e Felipe Mafra de Amorim que objetiva formular projeto básico e estudos de viabilidade destinados à construção do novo CEASA, por meio de concessão municipal.

A publicação estabelece que, a partir da publicação, os interessados têm até 60 dias, prorrogáveis por mais 30, para concluir os estudos e apresentar o projeto. Os investidores também precisam obedecer ao prazo de 10 dias para assinar termo de compromisso com a administração municipal. Caso aprovado, o projeto seguirá para processo licitatório.

“O atual [espaço do Mercado do Produtor], sabemos, está saturado, superlotado e, somente para atender a demanda atual, precisaríamos de uma área cinco vezes maior”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.

A Manifestação de Interesse Privado (MIP) trata-se de uma atividade proativa da sociedade organizada e iniciativa privada, na qual eventuais interessados em que um projeto de investimento e/ ou prestação de serviços seja analisado e efetivamente concretizado pelo poder público apresentam uma ideia “do zero”, de forma inaugural, que é o caso do novo Mercado do Produtor. (Com informações: Ascom/ PMJ)